Frente em Defesa da EBC e da Comunicação Pública lança identidade visual e renova assinaturas

A Frente em Defesa da EBC e da Comunicação Pública, organização da sociedade civil criada em 2016 no contexto do golpe que destituiu a presidenta Dilma Rousseff e iniciou o desmonte de diversos setores do Estado brasileiro, lança (finalmente) um conjunto de logomarcas, banners, cards e figurinhas com sua identidade visual. As artes podem ser…

Veja mais

GT Participação Social: EBC e Secom forçam consenso que não existe

A sétima reunião do GT Participação Social ocorreu de forma on-line, no dia 25 de março. A diretora-geral da EBC, Maíra Bittencourt abriu os trabalhos informando que, após análise da proposta apresentada pela sociedade civil na reunião anterior, o entendimento da empresa é que deve ser acolhida a criação do Sistema de Participação Social sugerido,…

Veja mais

Especial da TV Brasil sobre a Lava Jato incomoda a mídia lavajatista e mostra a importância da comunicação pública

Por Brasil 247 Estado de S. Paulo, que se associou à operação que destruiu 4,4 milhões de empregos no Brasil, criticou o especial da EBC O jornal Estado de S. Paulo, que se associou à Lava Jato, operação que destruiu 4,4 milhões de empregos, corrompeu o sistema judicial e quebrou praticamente todo o setor de engenharia no Brasil,…

Veja mais

GT Participação Social: Sociedade civil apresenta proposta de Colegiado

A sexta reunião do Grupo de Trabalho sobre Comunicação Pública e Participação Social, no âmbito da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), ocorreu na quinta-feira, dia 14 de março, de forma virtual. O tema em discussão foi “Definição de fluxo de participação social na comunicação pública e conteúdos participativos”. A diretora-geral da EBC, Maíra Bittencourt, abriu…

Veja mais

Toda solidariedade às e aos jornalistas da Argentina: não ao desmonte da comunicação pública!

Por Fenaj A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) vem a público para repudiar enfaticamente os seguidos ataques do governo de extrema direita de Javier Milei contra a comunicação pública da Argentina, em mais um ato de violência contra a atuação das e dos jornalistas do país. Em uma política de guerra à classe trabalhadora, Milei…

Veja mais

Mídia pública deve ampliar pluralidade no jornalismo, diz estudo

Por Lucas Pordeus León – Repórter da Agência Brasil – Brasília Repórteres Sem Fronteiras defende investimento em comunicação pública   O estudo da Organização Não Governamental (ONG) Repórteres Sem Fronteiras (RSF) publicado nesta semana defende o fortalecimento do sistema público de comunicação como forma de promover a pluralidade do jornalismo brasileiro. O relatório concluiu que não há…

Veja mais

GT de Participação Social: impasse nas discussões

A quinta reunião do Grupo de Trabalho sobre Comunicação Pública e Participação Social, no âmbito da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), ocorreu na segunda-feira, dia 26 de fevereiro, de forma virtual. O tema foi “Instâncias de participação social na comunicação pública, com demandas por segmentos e regiões”. Notamos a ausência das diretoras Cidinha Matos e…

Veja mais

EBC tenta ignorar micareta golpista e flerta com inaceitável censura no jornalismo público

A avenida Paulista foi palco, no último domingo (25), de ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, numa tentativa, já meio desesperada, de mostrar força social e política diante do avanço das investigações da Polícia Federal (PF) que o apontam como cabeça de uma conspiração que levou a cabo uma tentativa de golpe de Estado no…

Veja mais