É com grande consternação que tomamos conhecimento da situação enfrentada por um colega concursado que, além de lutar diariamente contra uma doença crônica, foi alvo de assédio moral e preconceito por parte de um superior, em razão do uso de canabidiol como parte de seu tratamento. O tratamento dessa condição é muitas vezes complexo e individualizado, sendo o canabidiol um recurso que alguns pacientes utilizam para aliviar os sintomas e melhorar sua qualidade de vida.

É inadmissível que um funcionário que já enfrenta desafios significativos devido a uma condição de saúde debilitante seja alvo de discriminação e preconceito dentro do ambiente de trabalho. O respeito à diversidade, a empatia e a promoção de ambientes inclusivos são valores fundamentais em qualquer instituição, e a EBC, como empresa pública, deve ser exemplo nesse sentido.

Repudiamos veementemente qualquer ato de assédio moral e preconceito dentro da empresa. É fundamental que a EBC, enquanto instituição, tome medidas imediatas para investigar e corrigir essa situação, assegurando que seus funcionários possam trabalhar em um ambiente livre de discriminação e hostilidade.

Expressamos nossa solidariedade ao funcionário afetado e ressaltamos a importância de promover a conscientização sobre doenças raras e outras condições de saúde, para que o ambiente de trabalho seja mais compreensivo e acolhedor para todos.

Coletivo de raros e PCDS da EBC
Comissão de Acessibilidade
Comissão de Empregados
Sindicato dos Jornalistas RJ

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário