GT vai elaborar diretrizes sobre a participação e propor medidas para o aprimoramento da comunicação pública

Por Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, anunciou nesta sexta-feira, 27 de outubro, durante reunião com o presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Jean Lima, e com os integrantes do extinto Conselho Curador da empresa, que criará um Grupo de Trabalho para discutir a participação social na comunicação pública.

O GT será formado por três integrantes da Secom, três integrantes da diretoria da EBC, três representantes do antigo Conselho Curador da estatal e três representantes das entidades representativas dos trabalhadores. O objetivo do grupo é debater a participação social, definir diretrizes e propor medidas para o aprimoramento da comunicação.

“O Conselho Curador, que foi extinto, era um espaço importante de diálogo com a sociedade e que merece ser respeitado e ouvido. Dentro de um esforço de diálogo com relação à comunicação pública e a EBC, vamos constituir um grupo de trabalho reunindo Secom, EBC, representações de servidores e também a representação da sociedade civil, para juntos pensarmos propostas e ideias, na perspectiva de se melhorar cada vez mais a comunicação pública no Brasil”, disse o ministro.

Link para publicação original: https://www.gov.br/secom/pt-br/assuntos/noticias/2023/10/secom-criara-grupo-de-trabalho-sobre-participacao-social-na-comunicacao-publica

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário